Concerto de Natal enCantus

7 de dezembro de 2019

A Associação Coral de Odivelas, através do seu grupo musical “emCantus”, tem como missão difundir o canto coral em Odivelas. Esta associação é um projeto do maestro Pedro Santos Ferreira e nasceu em 2015.

Neste momento conta com já com três coros: um adulto, emCANTUS; um juvenil, entreOITAVAS; e um infantil, comPASSOS.

Para além dos ensaios semanais com os três coros, são várias as atividades que têm vindo a ser desenvolvidas pela ACO. Destas, destacam-se o concerto de Natal da Junta de Freguesia de Odivelas, que ocorre geralmente a meio de dezembro, e o concerto de Aniversário da ACO/Ano Novo que acontece no início de janeiro. Ambos vão a caminho da terceira edição e contam com uma forte componente solidária. Já em 2017 a ACO criou o “Encontro de Coros Juvenis do Concelho de Odivelas” que teve a sua primeira edição em maio.

Em junho de 2017, na primeira participação de um coro da ACO num festival coral, o emCANTUS obteve um diploma de Ouro I (80,78%) no evento internacional “Festival Coros de Verão”, realizado em Belém.

cartaz evento