Compromisso dos novos Irmãos na Irmandade do Cabo Espichel

2 de fevereiro de 2020

Desde o século XV que o Cabo Espichel se tornou num centro de romarias e procissões por círios de oito freguesias da margem sul, um da capital, e trinta dos arredores de Lisboa.

Antigamente, cada freguesia responsabilizava-se pelos festejos anuais em honra da Nossa Senhora na sua Igreja do Cabo, no primeiro Domingo após a Ascensão do Senhor. Com a evolução dos tempos, as freguesias passaram a festejar anual e rotativamente Nossa Senhora do Cabo nas suas próprias paróquias.

Dado a logística em todos os círios, houve a necessidade de criar a Irmandade de Nossa Senhora do Cabo Espichel da paróquia de Loures como forma de assegurar um grupo de voluntários que cuidam das festas e das exéquias inerentes a todas as festividades. Os voluntários que se pretendem juntar a esta iniciativa, após a realização do compromisso podem juntar-se ao grupo que os acolhe com grande satisfação. Os que se querem juntar ao grupo agradecem a aceitação e cumprem os deveres que lhes são exigidos.

Cartaz evento