Exterior Igreja Matriz

Procissões de Maio

29 de maio de 2020

A paróquia de Santa Maria de Loures continua a celebrar o mês de Maria com uma procissão de carro da imagem de Nossa Senhora de Fátima pelos lugares da freguesia.

Ainda que a comunidade não tenha podido estar junta fisicamente, esteve unida na oração diária do terço para a vivência deste mês de maio. Esta união continua agora através da passagem da imagem de Nossa Senhora de Fátima pelos lugares e zonas da pároquia. Ao longo dos próximos três dias (29, 30 e 31), a imagem percorrerá as ruas num jipe dos Bombeiros Voluntários de Loures. Toda a comunidade é convidada a iluminar as janelas das suas casas com velas e a decorá-las com colchas aquando da passagem da mãe de Jesus.

Apela-se, no entanto, a que não se saia de casa ou se acompanhe a imagem a pé ou de carro. Dadas as circusntâncias atuais, todos devem ser agentes de sensibilização e dar o exemplo, vendo a procissão à janela.

Tendo a paróquia grandes dimensões, os itinerários da procissão serão diferentes nos três dias, de modo a chegar a todos os lugares:

Percursos detalhados:

A saída é às 20h30 do ponto de partida

29 de maio: https://goo.gl/maps/Fz4QdDDVZsT6dse27

30 de maio: https://goo.gl/maps/zJaxcqms4pmypcpf7

31 de maio: https://goo.gl/maps/4E61iges38HEf6QAA

Partilhe esta mensagem com familiares, amigos e vizinhos, para que todos possamos estar com Maria e iluminar a sua passagem!

Cartaz evento