Missão Vicarial 2019

13 de outubro de 2019

Para além das conferências sobre Voluntariado, Espiritualidade Carmelita e Missão, tivemos ainda o mercado paroquial, e um dos momentos altos foi a atividade da catequese que procurou juntar os diferentes grupos de catequizandos da vigararia em várias catequeses por faixas etárias.

As crianças do 1.º ao 5.º volume, no Parque Adão Barata, desafiámo-los a conhecer um pouco mais sobre a vida de alguns santos missionários como: S. Damião de Molokai, S. João Paulo II, S. Francisco de Assis, entre outros. Os catequizandos dos 6.º ao 8.º volumes iniciaram, na igreja matriz, um peddypaper sobre Santos Missionários com destino ao Parque da Cidade. Para os adolescentes do 9º e 10º volumes, a atividade iniciou-se em Guerreiros: após um momento de formação, durante a tarde os adolescentes foram missionários de aldeia em aldeia, levando a palavra de Deus a todos.

A atividade direcionada à catequese terminou com a missa campal, que contou com a participação de muitas crianças e familiares e decorreu no Parque Adão Barata, em Loures. Esta eucaristia foi presidida pelo Pe. Chico.

Cartaz evento