Vivência da Páscoa via Zoom

9 de abril de 2020

Assim, o pe. Chico e o pe. Binoy têm presidido a estes encontros, na plataforma do ZOOM. Os links para aceder a esta plataforma são sempre disponibilizados na página do facebook da paróquia e todos podem participar. São momentos de oração que durante a semana santa foram diários e, após a Páscoa, passaram a decorrer duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos domingos, pelas 21h30.

Com estes encontros de reflexão da palavra, os paroquianos fazem as suas intenções e partilhas dos momentos diários e pessoais. Iremos continuar assim até que as restrições diminuam, pois cada um de nós tem um papel decisivo na redução, no controle e na erradicação desta pandemia. O isolamento social é a melhor forma de se proteger a si e aos outros. É um dever cívico e uma responsabilidade social zelar pelo bem comum, que é a saúde pública.

São tempos difíceis, que exigem muito de nós, mas que também põem à prova a sociedade, as instituições sociais e a solidariedade. Por isso, deixamos aqui o nosso agradecimento a todas associações, bombeiros, profissionais de saúde, profissionais de segurança pública, agricultores, distribuidores, todos aqueles que contribuem diariamente para que os bens e os serviços essenciais não nos faltem. A todos os que acodem os mais vulneráveis e que mais dependem de atos de solidariedade. A todos eles o nosso bem haja!