Cruz

PERGUNTAS FREQUENTES

Aceitam-se pedidos de intenção em todas as missas, com exceção da dominical na igreja matriz às 11h30. A marcação poderá ser feita no cartório ou antes da própria celebração, sem que isso prejudique o início pontual da mesma. O valor do estipêndio associado ao pedido, sob forma de contribuição voluntária, é de 10€. No entanto, que ninguém deixe de fazer o seu pedido, mesmo que não possa fazer a contribuição. A oferta deve ser colocada dentro dos envelopes que existem para o efeito (disponíveis nos expositores) e depositados nos sacos próprios, aquando do peditório na misssa.

Atualmente, a igreja matriz de Loures, bem como os restantes locais de culto, só se encontra aberta para a prática do culto religioso e durante eventos ocasionais. Poderá, deste modo, visitar qualquer local de culto, antes ou após as celebrações dominicais sem prejudicar o normal funcionamento das mesmas. Para mais informações sobre os horários das celebrações, clique aqui. Poderá também marcar uma visita guiada à igreja matriz, entrando em contacto com o cartório paroquial.

São muitas as formas de ajudar. Poderá encontrar informação no separador da caridade, visitando doentes e pessoas que se encontram sozinhas ou isoladas, através do grupo Dar a Mão ou ajudando os pobres da nossa paróquia através do grupo dos pobres. Existem outras iniciativas paroquiais, como a distribuição de alimentos e assistência domiciliária promovidas pela Irmandade da Nossa Senhora do Cabo (contactos aqui), bem como outras iniciativas de caracter mais pontual que são divulgadas pelas notícias. Pode ainda acompanhar as iniciativas levadas a cabo pelos nossos parceiros, que se encontram em rodapé, nomeadamente a Associação Luís Pereira Motta, a Santa Casa da Misericórdia de Loures e a Comunidade Vida e Paz. Para mais informações poderá consultar diretamente o centro paroquial.

Atualmente, não existe nenhum contacto direto para assuntos relacionados com a comissão de festas. Para as festas que são promovidas pelas zonas, deverá contactar diretamente as respetivas equipas de zona, aqui. Para as festas da padroeira, deverá recorrer aos contactos gerais, ou seguir as redes sociais da paróquia e os eventos nelas divulgados.

A peregrinação de autocarro a Fátima acontece, por norma, nos meses de março ou abril (ver programa paroquial). A forma de inscrição e o valor são anunciados nas semanas que a antecedem na folha semanal, aqui. Em relação à peregrinação a pé, a paróquia não a promove diretamente. No entanto, todos os anos, um grupo de paroquianos organiza ou integra grupos com este fim. Para mais informações, contacte infoparoquialoures@gmail.com.

A igreja matriz de Loures possui um acesso com rampa para pessoas de mobilidade reduzida na porta lateral direita.

Poderá fazê-lo diretamente no centro paroquial (contactos). Alternativamente, poderá consultar a página referente aos donativos.